Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Madeira

CDS-PP/M diz que governo regional deve regenociar plano

por Texto da Agência Lusa, publicado por Patrícia Viegas  

O líder do CDS/PP-Madeira, defendeu hoje que o Governo Regional deve aproveitar a vinda da 'troika' a Portugal, em agosto, para fazer a avaliação do plano de resgate nacional, para tentar "flexibilizar" o Programa de Ajustamento desta região.

"Deve haver uma revisão deste Plano de Ajustamento e o momento adequado deverá ser o mês de agosto, quando 'troika' vier a Portugal e fizer o relatório de avaliação do Plano de Ajustamento do Estado português", disse o presidente reeleito dos populares madeirenses após a primeira reunião da comissão política do partido na região depois do congresso regional que decorreu no passado fim-de-semana.

José Manuel Rodrigues argumentou que "nessa altura deverá haver alguma flexibilidade do plano português e o Governo Regional deve começar a preparar as negociações para junto do Governo da Republica flexibilizar também o plano da Madeira".

O dirigente do CDS/PP salientou que a Madeira "precisa de mais dinheiro, mais tempo para pagar e da correção de algumas medidas, a nível de redução de impostos e manter as empresas abertas para manter o emprego".

"Do ponto de vista político, não só o Governo Regional do PSD é responsável por uma dívida excessiva de 6,5 mil milhões de euros, com negociou mal um Plano de Ajustamento Economico e Financeiro (PAEF) e é curioso que quatro meses depois de estar em execução, o Governo Regional do PSD venha dar razão ao CDS", disse José Manuel Rodrigues.

E acrescentou: "Só é pena que venha tarde e espero que a futura revisão, que CDS e agora PSD defende, vá agora na direção certa, seja também económico e tenha em atenção a fratura social que está instalada na sociedade madeirense".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
810Visualizações
1 Impressão
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 


PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

btn Banco Popular - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A produção fotográfica de Joana Amaral Dias para a revista "Cristina" deixa a imagem pública da candidata a deputada...

...Beneficiada
...Prejudicada
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper