Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Caso da licenciatura

Marcelo diz que manifs contra Relvas são "ridículas"

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira  

Marcelo diz que manifs contra Relvas são "ridículas"

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje que protestos como o de segunda-feira frente à Assembleia da República, em Lisboa, a pedir a demissão do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, são "manifestações ridículas".

"Eu disse que iam ser manifestações ridículas e foram manifestações ridículas. Esse tipo de manifestação - com o devido respeito pelos manifestantes que têm todo o direito em democracia de se manifestarem - já aconteceram [no passado] em casos pontuais, específicos. As pessoas independentemente de não gostarem do Governo ou dos ministros não vão fazer manifestações daquelas [que] são votadas ao insucesso", afirmou o professor.

Na segunda-feira, algumas centenas de pessoas concentraram-se junto ao parlamento, em Lisboa, gritando palavras de ordem como "Ó Relvas, põe-te a andar; ó Relvas, vai estudar", num protesto que reuniu muito menos pessoas do que o esperado. O evento foi convocado via Facebook, sendo que perto de 4.000 pessoas tinham confirmado presença, tendo sido convidadas 49.871.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava hoje aos jornalistas à margem da apresentação de um livro, em Lisboa, disse ainda que cabe ao primeiro-ministro "decidir o momento em que tem de haver ou não uma remodelação" do Governo.

Para o professor, "o Governo ganha em ter um ministro da presidência, em ter mais coordenação e mais direção política do que tem tido e ganha em rever alguns aspetos da estrutura do próprio Governo", considerando que "os ministérios são muito pesados".

"Quando é que o primeiro-ministro vai ver isso? A minha sensação é que ganha em ver antes das [eleições] autárquicas porque as autárquicas são só daqui a um ano e tal", convocadas para 2013, defendeu o professor.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
9057Visualizações
3Impressões
167Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Referendo à independência na Escócia pode ter efeito de contágio na Europa?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper