Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Diplomacia

Portas acusa BE de discurso de extrema-direita

 

Portas acusa BE de discurso de extrema-direita
Fotografia © Leonardo Negrão / Global Imagens

Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda, questionou hoje o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no parlamento sobre a posição de Portugal em relação a Angola, recebendo como resposta a acusação de ter um discurso de extrema-direita.

Na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, o deputado do Bloco de Esquerda considerou que a cooperação portuguesa em relação a Angola é ajuda a um país dominado por uma elite, que acaba depois por fazer "negócios" e compras em Portugal.

"Eu acho que nem a extrema-direita falaria assim", acusou, em resposta, Paulo Portas, que interrogou: "Eles andam a comprar o país? Não. Há uma espécie de preconceito por uma pessoa de Angola não poder fazer negócios em Portugal. Nós vivemos em sociedade privada. Os proprietários compram e vendem a quem quiserem", continuou o ministro dos Negócios Estrangeiros.

Paulo Portas sublinhou que "Portugal deve prezar as suas boas relações com Angola", concluindo que o país "não está à venda".

Além de terem sido abordadas questões sobre as "Primaveras Árabes", situação na Síria, Guiné-Bissau e a posição de Portugal em relação à adesão da Guiné Equatorial à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a comissão de Negócios Estrangeiros foi marcada sobretudo por questões sobre a Europa e a crise económica e financeira.

PS, BE e PCP levantaram preocupações sobre as medidas de austeridade impostas pela "troika" (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), as quais levaram mesmo o deputado comunista Bernardino Soares a evocar o Velho Testamento.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
5998Visualizações
6Impressões
43Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem está mais forte para a nova época nacional de futebol?

Benfica
Sporting
FC Porto
Outro
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper