Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Lusófona

Ex-reitor nomeado para organismo criado anteontem

por Miguel Marujo  

Ex-reitor nomeado para organismo criado anteontem
Fotografia © Vítor Rios / Global Imagens

O novo Conselho Superior Académico do "Grupo Lusófona" que vai ser presidido pelo até aqui reitor da Universidade Lusófona do Porto foi criado há dois dias, de acordo com um despacho da instituição. Miguel Relvas garante estar de "consciência tranquila" (ver notícia relacionada).

Fernando dos Santos Neves, que o DN procurou insistentemente ouvir durante todo o dia de hoje, foi nomeado na quarta-feira.

O ex-reitor está no centro da polémica licenciatura do ministro Miguel Relvas em um ano, uma vez que assinou o parecer, com o professor José Fialho Feliciano, que serviu de base à atribuição de equivalências ao então aluno de Ciência Política e Relações Internacionais e fez sozinho o despacho que determinou 32 equivalências nas disciplinas do curso.

À época, em 2006, este professor universitário era o reitor da Universidade Lusófona, presidente do Conselho Científico e dirigia o curso que Relvas frequentou. Foi também o professor de uma das quatro cadeiras em que o atual ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares teve de fazer exame, dando a nota mais elevada a Relvas (18, em Introdução ao Pensamento Contemporâneo).

Na ordem de serviço ontem divulgada pelo Grupo Lusófona lê-se que "considerando a nomeação do senhor professor doutor António Fernando Martins dos Santos Neves para presidente do Conselho Superior Académico do 'Grupo Lusófona' deixou vago o cargo de reitor da Universidade Lusófona do Porto", pelo que Santos Neves acabou substituído na reitoria por Isabel Lança.

Na ordem de serviço n.º 67/2012 da Cooperativa de Formação e Animação Cultural, proprietária da Universidade, agradece-se "a excelente colaboração prestada" e formulam-se "votos de muito sucesso" a Fernando dos Santos Neves.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
23527Visualizações
23Impressões
144Comentários
6Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha justo prolongar corte nas horas extra e feriados?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper