Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Promessa de Portas em Macau

Política de residência atrativa para investidores

por Lusa, publicado por Ricardo Simões Ferreira  

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, afirmou hoje em Macau que o investimento em Portugal será compensado com uma política atrativa em termos da atribuição de títulos de residência, a ser conhecida em breve.

A atribuição de títulos de residência para quem invista em Portugal está prevista nas alterações à lei de estrangeiros que está a ser discutida na Assembleia da República.

"Dentro de algumas semanas, o Estado português disporá de uma política atrativa, competitiva para aqueles que acreditam em Portugal agora, transferindo capital para o nosso sistema financeiro - o que o vai reforçar -, adquirindo casas ou terrenos em Portugal para ativar o mercado imobiliário ou criando postos de trabalho através de investimentos", revelou Paulo Portas.

Quem acreditar em Portugal "neste momento" - em que o país mais precisa - será bem tratado. "Obviamente saberemos dar títulos de residência que são, se comparados com os de outros países, mais favoráveis", afirmou Paulo Portas na sua intervenção no âmbito do seminário "Caminho das Exportações", organizado pelo Expresso e pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

"Tratamos bem quem trata bem Portugal", realçou Paulo Portas, elencando os assuntos que estiveram em cima da mesa durante os encontros com autoridades de Macau.

O chefe da diplomacia portuguesa esteve reunido com o Chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, à hora do almoço, a quem endereçou o convite para visitar Lisboa, porque as relações, como as amizades, "regam-se, tratam-se bem".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2339Visualizações
5Impressões
19Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que a Justiça ficará mais eficaz com o novo mapa judiciário?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper