Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Licenciatura de Miguel Relvas

Ex-alunos querem esclarecimento rápido da universidade

por Lusa, por Luís Manuel Cabral  

Os ex-alunos da Universidade Lusófona querem que a administração e a reitoria da instituição esclareçam as condições em que o ministro Miguel Relvas obteve uma licenciatura em um ano, alegando que a polémica põe em causa as suas reputações.

Agrupados num movimento chamado "Verdade Académica", os ex-alunos da Lusófona referem, numa nota hoje divulgada, que os esclarecimentos devem ser prestados rapidamente, já que a questão "vem colocar em causa a reputação de todos quantos, no decorrer dos seus estudos, efetivamente se esforçaram, contribuindo para o crescimento, bom-nome e internacionalização de uma instituição de ensino superior".

O movimento, que os ex-alunos afirmam ter sido criado de forma espontânea e integrar "dezenas de antigos estudantes das várias instituições" do grupo Lusófona, pretende ainda que haja uma intervenção célere do Ministério da Educação.

O objetivo, explicam, é que o ministério apure "eventuais práticas fraudulentas neste caso específico e em outros que eventualmente venham a ser identificados, e respetivos responsáveis".

O movimento adianta ainda estar a organizar uma vigília no jardim do Campo Grande, em Lisboa, frente à Universidade, para a próxima semana, não adiantando para já qual o dia escolhido.

O caso da licenciatura de Ciência Política e Relações Internacionais atribuída a Miguel Relvas em apenas um ano pela Universidade Lusófona surgiu esta semana na imprensa.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
9414Visualizações
7Impressões
153Comentários
5Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha essencial haver eleições antecipadas na Câmara de Lisboa?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper