Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Miguel Mendonça

Madeira vive do "maior vilipêndio"

por Lusa  

O presidente da Assembleia Legislativa, Miguel Mendonça, disse hoje que a Madeira vive "o maior vilipêndio" desde a implantação da autonomia política.

"Neste quadro sombrio em que nos movemos, a Madeira é ainda vítima do maior vilipêndio que, desde a sua implantação, porventura recaiu sobre a sua autonomia e sobre os seus dirigentes", disse Miguel Mendonça na sessão comemorativa do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, comemorado este ano no concelho de São Vicente.

O presidente do parlamento realçou que "a Madeira, hoje, como no passado, apenas exige que a República seja justa na redistribuição da riqueza, na aplicação das leis e na criação de oportunidades para que os povos autónomos possam ativamente construir o seu próprio futuro".

"A razão da autonomia, a razão de ser deste contínuo desafio de encontro de um quadro político e constitucional mais ajustado ao nosso desejo de progresso e bem-estar, só terá forma se o Estado, no seu desígnio de defesa de coesão nacional, respeitar o nosso direito à diferença", declarou.

Salientou ainda que o "futuro da autonomia depende da sua sustentabilidade financeira" mas reconheceu que "a crise não pode ser iludida".

O constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia foi o conferencista convidado tendo dissertado sobre as "Regiões Autónomas. Balanço e Desafios".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1040Visualizações
0Impressões
6Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Artur tem condições para voltar a ser titular do Benfica?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper