Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Segurança Social

Governo vai manter "total exigência" no combate à fraude

 

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, garantiu hoje que o Governo vai manter "uma linha de total exigência" no combate à fraude, em nome da "justiça social".

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, garantiu hoje que o Governo vai manter "uma linha de total exigência" no combate à fraude, em nome da "justiça social".

"Vamos atuar numa linha de total exigência e de grande atenção relativamente às matérias da fraude", afirmou o governante, em Viana do Castelo, à margem de uma reunião de trabalho com as instituições particulares de solidariedade social daquele distrito.

Hoje foi divulgado o relatório de uma ação conjunta realizada em 2011 pelas inspeções da Saúde e da Segurança Social, que identificou "fortes indícios" de emissão, em seis distritos, de certificados médicos sem prova de contacto clínico, o que pode configurar eventuais infrações disciplinares.

Marco António Costa remeteu para mais tarde declarações sobre este relatório, mas sublinhou que o atual Governo faz do combate à fraude "uma matéria fundamental", por uma questão de justiça social.

"A fraude é sempre algo que significa que alguém está a beneficiar de algo a que não tem direito e que outras pessoas que deveriam beneficiar desses apoios ficam prejudicadas", referiu.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
264Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper