Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Associação Sindical contesta

"Não há de maneira nenhuma 100 juízes a mais"

por Lusa  

O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) afirmou hoje que "as contas estão mal feitas e não há de maneira nenhuma 100 juízes a mais" em Portugal, tal como reflete a nova proposta de mapa judiciário.

Em declarações àLusa , Moraz Lopes comentava assim a nova proposta do Governo para o mapa judiciário, que indica que 105 juízes ficarão sem lugar e que criará excedentários entre magistrados do Ministério Público e oficiais de Justiça.

Na proposta para a reforma da organização judiciária sobram 105 juízes, 19 procuradores e 66 oficias de justiça entre os que estão atualmente em exercício de funções e a redistribuição que o Governo pretende fazer nas novas comarcas, de acordo com o documento que traça as linhas estratégicas da reorganização.

Questionado pelaLusa , o Ministério da Justiça esclareceu no início da semana que "os magistrados que não venham a ocupar lugares do quadro podem integrar o quadro complementar ou bolsas das respetivas magistraturas", enquanto que os oficiais de justiça "podem integrar bolsas a estabelecer por comarca".

Para Moraz Lopes, "é evidente" que estes números confirmados à Lusa pelo Ministério da Justiça são preocupantes, mas a ASJP "continua a achar que as contas estão mal feitas".

"Na 1.ª versão [do novo mapa judiciário apresentada pelo Governo] eram 300", lembrou, acreditando que esta questão "vai ser percecionada em devido tempo, na Assembleia da República ou pelo Governo".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1403Visualizações
0Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o Governo não vai aumentar impostos nos próximos meses?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper