Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ajuda Externa

Zorrinho considera ridículo que Passos culpe Sócrates

por Lusa  

O PS considerou hoje "ridícula" a tese do primeiro-ministro de responsabilizar o anterior Governo por Portugal ter um ajustamento financeiro de apenas três anos, alegando que o memorando já foi entretanto revisto várias vezes pelo atual executivo.

Carlos Zorrinho falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de confrontado com a declaração proferida quarta-feira por Pedro Passos Coelho, durante o debate quinzenal, segundo a qual foi o anterior Governo de José Sócrates que negociou com a 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) um ajustamento financeiro de três e não de quatro anos.

"Essa questão é absolutamente ridícula, porque o memorando inicial já foi alterado dezenas de alíneas. Este Governo já fez enormes alterações ao memorando da 'troika'. O memorando não é um documento estático, mas sim para ir evoluindo", sustentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Segundo Carlos Zorrinho, o memorando deveria agora evoluir no sentido de "promover o crescimento e o emprego, mas não é assim que tem evoluído".

"Passado todo este tempo, não há nenhuma razão para que o Governo (tal como os executivos de Espanha e Grécia) verifique que as circunstâncias são mais duras e, como tal, não adianta flagelar as empresas e as pessoas. Mais vale o país ter mais tempo para cumprir as metas a que nos comprometemos", disse.

Para Carlos Zorrinho, o Governo sustentar que não pode mudar agora o tempo de ajustamento para mais um ano - quando tem nesse objetivo o apoio do PS e quando nunca a 'troika' se opôs a isso - é verdadeiramente ridículo".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
4178Visualizações
1 Impressão
251Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que as taxas de juro negativas são boa notícia para as famílias portuguesas?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper