por Lusa
O PS anunciou hoje que vai recorrer a um agendamento potestativo para ouvir o ministro Miguel Relvas na terça-feira, em sede de comissão parlamentar, sobre o caso que o envolve com o jornal "Público".
A iniciativa dos socialistas para forçar a audição do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares na Comissão de Ética da Assembleia da República foi transmitida aos jornalistas pelo deputado Manuel Seabra no final da reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS.
"O PS vai exercer o direito potestativo para requerer a vinda do ministro na próxima terça-feira, durante a reunião da Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação. Apesar de o PSD e CDS terem inicialmente declarado que viabilizariam a vinda do ministro logo após as conclusões da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), esses partidos mesmos depois do pronunciamento da ERC continuaram a inviabilizar a audição" de Miguel Relvas, justificou o deputado socialista.
Segundo Manuel Seabra, perante a estratégia da maioria PSD/CDS, "o PS não teve outra alternativa se não socorrer-se da figura regimental do agendamento potestativo para que a Assembleia da República tenha o ministro Miguel Relvas a dar explicações".
Na sua declaração, o deputado socialista eleito pelo Porto referiu que é "público a existência de um diferendo entre o jornal Público e o ministro Miguel Relvas, num caso que teve contornos menos limpos e menos transparentes".
"É também público que na sequência desse caso de alegadas ameaças dirigidas pelo ministro ao jornal a ERC se pronunciou sobre o tema; é absolutamente claro que embora a ERC tenha entendido que o comportamento não é era ilícito acrescentou também que esse comportamento era inaceitável; e, finalmente, é igualmente público que o PSD e o CDS inviabilizaram os requerimentos das forças da oposição para esclarecer este caso, designadamente um do PS", apontou Manuel Seabra.
CDS propõe duas audições a Relvas
PSD recusa ao PS direito de impor dia para ouvir Relvas
Anónimo
Como é possível que, num País, ...
há 328 dias, 17 horas e 44 minutos
MyWay
Eu cá acho que o PS devia era ...
Adélia
Sou uma mulher do povo. Tenho ...
há 328 dias, 18 horas e 37 minutos
mateus
Apocalipse começa: cruz gigante ...
há 328 dias, 18 horas e 40 minutos
ribeira da costa
Falso, mentiroso e cínico....! ...
há 328 dias, 18 horas e 45 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Para Barroso, Chipre mostrou que atrasos se pagam caro
Promoções do dia já são conhecidas
Afinal quem rescindir com Estado pode voltar mais tarde
Eduardo VIII foi escutado durante crise da abdicação
Hugo Viana já deixou o Sp. Braga rumo ao Dubai
Zapata apontado ao Benfica
Morreu o cantor francês Georges Moustaki
Oxfam apela a maior luta contra paraísos fiscais
Homem admite participação em triplo homicídio
Mulher confrontou suspeitos para evitar mais ataques
Bebé neandertal amamentado até aos sete meses
Atraso a ensaio acabou em relação duradoura
Paraísos fiscais escondem 14 biliões de euros
Indemnização por despedimento passa de 12 para 18 dias
Alemães estudam linha de crédito para PME nacionais
Moutinho e James estão a caminho do Mónaco
Detidos dois homens que degolaram militar na rua
AI critica "uso excessivo da força" pela polícia portuguesa
Passos devia seguir os conselhos do pai e "dar um murro na mesa"?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN