Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Execução orçamental

Louçã:Governo deve explicações sobre "derrapagem" que vai obrigar a novos impostos

por lusa  

O líder do BE defendeu hoje que o primeiro-ministro e ministro das Finanças devem explicações ao país sobre "a derrapagem" da execução orçamental causada pela "austeridade sucessiva" que vai obrigar a "novo aumento de impostos" no próximo Orçamento.

"Não era preciso ser nenhum sábio para perceber que a austeridade só podia provocar derrapagem, por isso se o Governo quer continuar a austeridade e tomar novas medidas e novos aumentos de impostos, porque é isso que vem no próximo Orçamento, então já percebemos o que é que esta receita dá: Sempre mais derrapagem", afirmou Francisco Louçã.

O coordenador bloquista, que falava aos jornalistas no Parlamento sobre as declarações de Vítor Gaspar sobre os dados da execução orçamental que são conhecidos hoje considerou ser "significativo que ontem, num dia tão especial, o ministro das Finanças tenha decidido antecipar sem dizer os números".

"Portugal merece saber o rigor das contas porque a derrapagem já começou há muito tempo. Já o ministro estava em Washington a dar lições de moral aos portugueses de que eram precisos mais sacrifícios e todos percebíamos que isto estava a derrapar, e está a derrapar nos impostos porque a economia está a ser destruída", declarou.

O ministro das Finanças admitiu quinta-feira, no Luxemburgo, que os dados disponíveis sobre a execução orçamental, que serão apresentados na sexta-feira, traduzem "um aumento significativo nos riscos e incertezas", mas reafirmou o objetivo de cumprir o défice para 2012.

Vítor Gaspar, que falava no final de uma reunião dos ministros das Finanças da zona euro, indicou que "a informação disponível sobre o comportamento das receitas não é positivo", pois "de facto, verificaram-se valores abaixo do esperado para a receita fiscal e para as contribuições para a segurança social".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1909Visualizações
1 Impressão
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem é o principal responsável pela qualificação direta do Sporting para a Liga dos Campeões?

O presidente Bruno de Carvalho
O treinador Leonardo Jardim
Os jogadores
O demérito do FC Porto
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper