Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Financiamento à banca espanhola

Seguro exige ao primeiro-ministro "fim do tabu"

por Lusa  

Seguro exige ao primeiro-ministro "fim do tabu"
Fotografia © Vítor Rios/Global Imagens

O secretário-geral do PS exigiu hoje ao primeiro-ministro que ponha fim ao "tabu" e esclareça os portugueses sobre quais são as condições exigidas a Madrid pela assistência financeira destinada à recapitalização da banca espanhola.

Interrogado se admite que o Governo português pode ainda desconhecer as condições exigidas pela União Europeia a Espanha pela concessão da verba destinada à recapitalização da sua banca, o secretário-geral do PS disse que ficaria muito surpreendido se o executivo de Pedro Passos Coelho ainda desconhecesse essas condições.

"Se o Governo português, presumo que através do ministro de Estado e das Finanças [Vítor Gaspar], participou [sábado] numa teleconferência para decidir qual será o montante da ajuda a Espanha, naturalmente também discutiu quais são as condições dessa ajuda. A questão é muito simples: Exige-se que o primeiro-ministro venha explicar quais são essas, já que se está aqui a criar um tabu em torno dessas condições que não favorece ninguém", advertiu o líder dos socialistas.

De acordo com o secretário-geral do PS, que falava aos jornalistas após ter estado reunido com o chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, na questão da assistência financeira destinada à recapitalização da bancada de Espanha, "é necessário que haja transparência e esclarecimento".

"O que todos os portugueses perguntam é o seguinte: Qual é a contrapartida para este apoio de cem mil milhões de euros. Exijo ao primeiro-ministro que explique quais são essas contrapartidas", frisou.

António José Seguro considerou ainda estranho que já tenham sido feitos três testes de "stress" pelas autoridades europeias ao sistema bancário do Estados-membros, incluindo o espanhol, e que nenhum notou nada.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2651Visualizações
7Impressões
96Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem é o principal responsável pela qualificação direta do Sporting para a Liga dos Campeões?

O presidente Bruno de Carvalho
O treinador Leonardo Jardim
Os jogadores
O demérito do FC Porto
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper