por Lusa
O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses-Intersindical Nacional (CGTP-IN), Arménio Carlos, voltou hoje a defender a demissão do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, caso se confirme que "exerceu pressões sobre jornalistas".
"Se se vier a confirmar que o senhor ministro exerceu pressões sobre jornalistas, pondo em causa a liberdade e autonomia de informação, não lhe resta outro caminho senão assumir as suas responsabilidades e seguir por uma outra via que não aquela que neste momento está a exercer, com as funções que está a exercer no Governo", afirmou Arménio Carlos.
O conselho de redação do Público afirmou, no dia 18, que Miguel Relvas ameaçou queixar-se ao regulador do setor, promover um "blackout" de todos os ministros ao jornal diário e divulgar, na Internet, dados da vida privada de uma jornalista, se fosse publicada uma notícia sobre o caso das secretas.
A notícia pretendia evidenciar "as incongruências" das declarações do ministro no Parlamento sobre o caso das secretas, mas acabou por não ser publicada.
Mais tarde, o Público noticiou que Miguel Relvas pedira, nesse dia, desculpa ao jornal, depois de a direção ter feito um protesto por "uma pressão" do governante sobre a jornalista que acompanha o caso das secretas. O pedido de desculpas terá sido feito no mesmo dia em que o gabinete do ministro refutou a denúncia do conselho de redação do Público.
Após as respetivas audições na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), na quinta-feira, o ministro reiterou não ter exercido qualquer pressão sobre a jornalista do Público, enquanto a diretora do diário, Bárbara Reis, voltou a afirmar a existência de uma "pressão inaceitável".
PSD pronto para dar o 'sim' à audição de Relvas
Relvas terá de sair ou ser convidado a sair
Nove sms e três encontros entre Relvas e Silva Carvalho
Relvas devia esclarecer rapidamento imbróglio das secrestas
Miguel Relvas e Silva Carvalho jantaram juntos no Algarve em agosto de 2011
Os nomes enviados por Silva Carvalho a Relvas
Adjunto de Miguel Relvas demite-se
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
A cidade dos Simpsons será replicada num parque temático
Governo devolve 35,7 milhões a doentes e desempregados
Constitucional "limita liberdade de deliberação democrática"
Noronha quer sancionar empresas que entopem tribunais
Rapaz de 15 anos suspeito de matar dois irmãos adotivos
Polícia só confirma morte de emigrante português segunda-feira
Mariah Carey "perde" vestido em direto na TV
Sousa Tavares admite ter sido "excessivo" com Cavaco
Ponte desaba nos Estados Unidos
Avião aterra de emergência no aeroporto de Heathrow
FC Porto confirma venda de Moutinho e James
Chris Brown sofre acidente de carro na companhia da ex
Chumbo da Constituição nas escolas é "obscurantismo"
Passos admite "flexibilização de metas para 2014"
"Benfica é como os salários: vai tudo nos descontos"
Funcionários judiciais com média de 36 dias de baixa
Pacote de medidas anunciado ontem pelo Governo é suficiente para relançar economia?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN