Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


PS

Seguro desafia Passos sobre "novas medidas de austeridade"

por Lusa  

Seguro desafia Passos sobre "novas medidas de austeridade"
Fotografia © Global Imagens

O secretário-geral do PS desafiou hoje o primeiro-ministro a "dar a cara", a assumir responsabilidades e a explicar as "novas medidas de austeridade" que surgiram "de uma semana para a outra".

Questionado sobre a possibilidade, hoje noticiada pelo semanário Expresso, do aumento da idade da reforma para os 67 anos, António José Seguro sublinhou que "começa a ser um padrão" do Governo de Pedro Passos Coelho anunciar mais medidas de austeridade.

"É bom que o primeiro-ministro não se esconda" e explique aos portugueses o "que é que está a correr mal, qual a razão de tantas medidas de austeridade de um momento para o outro", afirmou Seguro, após uma reunião com autarcas do partido em Mangualde.

"Não sei o que é que o Governo esconde, mas tem vindo, nos últimos dias, a anunciar novas medidas de austeridade, como a suspensão das reforças antecipadas, nova taxa sobre alimentos, prolongamento sem limite da eliminação do subsídio de férias e de natal dos funcionários públicos, e agora, sem se saber de onde nem como, surge num jornal esta proposta do aumento da reforma para os 67 anos", detalhou.

O líder socialista garantiu que "o PS, com as informações que tem, opor-se-á a essa iniciativa" - o eventual aumento da idade da reforma para os 67 anos.

"Esta proposta não consta do memorando da 'troika', não consta do programa eleitoral do PSD e do CDS e não consta do programa do governo. O primeiro ministro que explique, que dê a cara, que assuma a responsabilidade e diga o que é que na sua receita está a correr mal para de uma semana para a outra venha com novas medidas de austeridade", apontou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1130Visualizações
5Impressões
8Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

A eliminação do Benfica das competições europeias vai obrigar o clube a vender jogadores em janeiro?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper