por Lusa
O primeiro-ministro argumentou hoje que o Governo poderia dar uma "imagem precipitada" de Portugal se repusesse os subsídios de férias e de Natal no final de 2014, porque essa reposição teria de ser orçamentada em 2013.
Numa entrevista à RTP, a partir de Maputo, Pedro Passos Coelho reiterou que o Governo pretende "começar a repor esses subsídios" em 2015, no caso de Portugal atingir "com pleno sucesso" os objetivos do seu Programa de Assistência Económica e Financeira, que termina "no final do primeiro semestre de 2014".
Questionado sobre o que impede o Governo de repor esses subsídios no final de 2014, altura em que o programa de assistência já não estará em vigência, o primeiro-ministro referiu que isso teria de ser orçamentado no ano anterior e que, segundo as novas regras da União Europeia, a preparação do Orçamento do Estado para 2014 terá início "em março, abril" de 2013.
"Começar em março desse ano a dizer que íamos repor os subsídios, sem termos a certeza de que o poderíamos fazer com sucesso, isso poderia ser uma imagem precipitada que Portugal correria o risco de oferecer aos seus parceiros internacionais e ao Fundo Monetário Internacional", argumentou.
Nessa altura, Portugal estará ainda "em pleno processo de ajustamento" e precisará de "mostrar à comunidade internacional que está a fazer tudo o que é necessário para cumprir as suas metas" e para "voltar aos mercados" em setembro de 2013, acentuou.
Nesta entrevista dada a partir de Maputo, onde chegou na segunda-feira para uma visita de dois dias, Passos Coelho falou sobretudo sobre a reposição dos subsídios de férias e de Natal, que se encontram suspensos para os trabalhadores do setor público e para os pensionistas, dizendo esperar "pôr um ponto final" no que considerou ser "uma falsa polémica".
Portugal não pode "aligeirar" combate à crise
Passos quis evitar corridas às reformas antecipadas
Anónimo
Até porque se as pessoas só trabalham ...
há 433 dias, 7 horas e 39 minutos
José Roubado
Imagem precipitada é o roubo que ...
há 433 dias, 19 horas e 55 minutos
dias
PCoelho, olha se pas ti neste ...
há 434 dias e 37 minutos
Precipitado
foi terem eleito os mesmos durante ...
há 434 dias, 3 horas e 24 minutos
maria 2009
Os anteriores governos e este ...
há 434 dias, 5 horas e 15 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Importante cidade maia descoberta no leste do México
Rui Rio acaba com feriado de São João
JSD quer saber custos dos sindicatos para o erário público
Sindicatos respondem que não recebem dinheiro do Estado
Obama pede à Russia para reduzir armas nucleares
Príncipe William e Kate não sabem sexo do bebé
Rihanna bate em fã com microfone
Morreu Tó Neto, pioneiro português da música eletrónica
Cristiano Ronaldo namora em Miami
Barack Obama já chegou a Berlim onde hoje discursa
Mãe diz que matou filhos para fazer marido sofrer
Porto eleito o melhor destino europeu de férias
PS acusa maioria de esconder dois anos de Governo
Portugal de hoje faz lembrar a "ressaca do PREC"
Portas quer baixar IRS até 2015
10 mil nas ruas de S. Paulo. Tentam invadir prefeitura
Vaticano reconhece segundo milagre de João Paulo II
Pagamento de subsídio de férias analisado com prioridade
Políticos envolvidos na criação de PPP devem ser responsabilizados por prejuízos para o Estado?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN