Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Trabalhadores do setor público sentem-se...

Governo confisca subsídios "além do previsto na troika"

por Lusa  

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública acusou hoje o Governo de "enganar" os trabalhadores e acusa o Executivo de pretender confiscar os subsídios de férias e de Natal para além do prazo previsto acordado com a 'troika'.

Em comunicado, a estrutura sindical "alerta todos trabalhadores da função pública, da administração local e de todos os subsetores profissionais como a justiça, ensino, saúde, inspeções, entre outros, para as mentiras sistemáticas do Governo, designadamente do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o objetivo de enganar os trabalhadores para continuar a destruir as suas condições de vida e de trabalho e reduzir brutalmente os rendimentos do trabalho".

A posição hoje assumida pelo sindicato liderado por Ana Avoila surge um dia depois de uma entrevista de Pedro Passos Coelho à Rádio Renascença, na qual afirmou que os subsídios seriam repostos apenas em 2015, e de forma gradual, após o termo do período de assistência financeira a Portugal.

"O trocadilho que se assistiu desde o princípio da semana entre o Comissário Europeu, Peter Wells, Passos Coelho e o Ministro das Finanças, Vítor Gaspar, a propósito da apropriação dos subsídios de férias e de Natal, demonstra claramente uma estratégia combinada no sentido de prolongar o confisco desses subsídios para além do período previsto anunciado desde a assinatura do memorando da 'troika'", refere a Frente Comum.

O sindicato acrescenta ainda que "as declarações proferidas na quarta-feira pelo primeiro-ministro não deixam margem para dúvidas sobre as intenções de mais uma vez ludibriarem os trabalhadores da administração pública, quando anunciam que só a partir de 2015 começam gradualmente a pagar os subsídios".

Promete, por isso, tudo fazer no sentido de "mobilizar os trabalhadores na defesa dos seus direitos".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
768Visualizações
1 Impressão
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper