Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


"Deslealdade" de Sócates

Luis Amado: texto de Cavaco é "totalmente inoportuno"

por Lusa  

O ex-ministro socialista Luís Amado considerou hoje que o texto de Cavaco Silva sobre a crise política de 2011 "é totalmente inoportuno" e "relativamente injusto", sublinhando que neste momento o país precisa de um "grande esforço de coesão nacional".

O ministro dos Negócios Estrangeiros de José Sócrates, questionado hoje em Lisboa sobre o prefácio escrito pelo Presidente da República à edição das suas principais intervenções públicas no último ano, começou por sublinhar que não leu o texto.

"Direi apenas que é inoportuno, do meu ponto vista, porque o país precisa de estar mobilizado para outros problemas, para difíceis situações como aquelas que afetam hoje o dia a dia da atividade das empresas, da economia e também das família", afirmou a seguir Luís Amado, que falava aos jornalistas à margem do primeiro encontro "Triângulo estratégico: Améria - Europa- África", que decorreu à porta fechada.

"É preciso um grande esforço de coesão nacional. Nós precisamos de um amplo consenso nacional para poder sustentar o processo difícil de ajustamento que o país tem de fazer para preservar a sua posição no projeto europeu, num momento em que a Europa vai mudar muito rapidamente de configuração", acrescentou.

Para o anterior ministro dos Negócios Estrangeiros, "nessa perspetiva", é " totalmente inoportuno abrir processos de conflitualidade no sistema político português".

"Para além de considerar relativamente injusto o que ouvi. Eu não li o prefácio, terei que o ler para fazer um comentário mais rigoroso", insistiu.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1825Visualizações
6Impressões
9Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda que professores sejam avaliados através de uma prova?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper