Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Polémica com Lusoponte

Seguro exorta Governo a devolver dinheiro das portagens

por Lusa  

Seguro exorta Governo a devolver dinheiro das portagens
Fotografia © Sérgio Freitas/Global Imagens

O secretário-geral do PS escusou-se hoje a comentar a demissão da administração da Estradas de Portugal, exortando antes o Governo a fazer com que o dinheiro pago pelos portugueses em agosto na ponte 25 de Abril "regresse para o erário público".

"Há quem se preocupe com as administrações e há quem se preocupe com os portugueses. Eu preocupo-me com os portugueses. O dinheiro que os portugueses pagaram nas portagens da ponte 25 de Abril no mês de agosto pertencem ao erário público. A responsabilidade do Governo é zelar bem pelo dinheiro público. O que tem que fazer é fazer com que esse dinheiro, que é público, entre nos cofres do Estado", afirmou no final da conferência sobre "Gestão Urbana Municipal", a primeira de um ciclo designado "Fórum Santarém" organizado pela concelhia do PS Santarém, e pela Federação Distrital do Partido Socialista.

Para o líder socialista, o Governo, que justificou a cobrança de portagens em agosto com a necessidade que o país tinha de dinheiro, tem que fazer "esse acerto com a empresa concessionária" e não deve "arranjar desculpas".

A questão do pagamento da compensação à Lusoponte, quando a concessionária já tinha arrecadado o dinheiro das portagens de agosto, foi um dos temas do discurso que António José Seguro dirigiu aos militantes socialistas do distrito de Santarém.

Seguro contrapôs a atuação do Governo neste caso à exigência que fez a 117 mil portugueses, que receberam comparticipações sociais por erro do Estado, para que devolvessem essas verbas no espaço de um mês.

"São dois exemplos muito claros de como o Governo trata os mais fortes, dizendo-lhes que podem ficar com o dinheiro, e os mais fracos, exigindo que no espaço de um mês tenham que devolver todo o dinheiro quando o erro foi do Governo", afirmou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2283Visualizações
5Impressões
124Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Os tribunais demoram demasiado tempo para cobrar dívidas?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper