Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Polémica com Lusoponte

Seguro exorta Governo a devolver dinheiro das portagens

por Lusa  

Seguro exorta Governo a devolver dinheiro das portagens
Fotografia © Sérgio Freitas/Global Imagens

O secretário-geral do PS escusou-se hoje a comentar a demissão da administração da Estradas de Portugal, exortando antes o Governo a fazer com que o dinheiro pago pelos portugueses em agosto na ponte 25 de Abril "regresse para o erário público".

"Há quem se preocupe com as administrações e há quem se preocupe com os portugueses. Eu preocupo-me com os portugueses. O dinheiro que os portugueses pagaram nas portagens da ponte 25 de Abril no mês de agosto pertencem ao erário público. A responsabilidade do Governo é zelar bem pelo dinheiro público. O que tem que fazer é fazer com que esse dinheiro, que é público, entre nos cofres do Estado", afirmou no final da conferência sobre "Gestão Urbana Municipal", a primeira de um ciclo designado "Fórum Santarém" organizado pela concelhia do PS Santarém, e pela Federação Distrital do Partido Socialista.

Para o líder socialista, o Governo, que justificou a cobrança de portagens em agosto com a necessidade que o país tinha de dinheiro, tem que fazer "esse acerto com a empresa concessionária" e não deve "arranjar desculpas".

A questão do pagamento da compensação à Lusoponte, quando a concessionária já tinha arrecadado o dinheiro das portagens de agosto, foi um dos temas do discurso que António José Seguro dirigiu aos militantes socialistas do distrito de Santarém.

Seguro contrapôs a atuação do Governo neste caso à exigência que fez a 117 mil portugueses, que receberam comparticipações sociais por erro do Estado, para que devolvessem essas verbas no espaço de um mês.

"São dois exemplos muito claros de como o Governo trata os mais fortes, dizendo-lhes que podem ficar com o dinheiro, e os mais fracos, exigindo que no espaço de um mês tenham que devolver todo o dinheiro quando o erro foi do Governo", afirmou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2382Visualizações
5Impressões
124Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 


PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Agora que Pedro Santana Lopes se afastou da corrida, quem pensa que seria melhor candidato presidencial da direita?

Marcelo Rebelo de Sousa
Rui Rio
Deveriam ambos candidatar-se
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper