Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Defesa

Antigos páras homenageiam soldados mortos na Bósnia

por Manuel Carlos Freire

Homenagem aos cinco militares mortos na Bósnia, pelos antigos pára-quedistas Pedro Valentim (à esquerda, de férias em Doboj), António Amaro, Aquilino Oliveira e Miguel Machado (comissão organizadora), acompanhados pelo tenente-coronel Francisco Martins (à direita), último chefe da missão portuguesa que domingo deixa o país balcânico em definitivo
Homenagem aos cinco militares mortos na Bósnia, pelos antigos pára-quedistas Pedro Valentim (à esquerda, de férias em Doboj), António Amaro, Aquilino Oliveira e Miguel Machado (comissão organizadora), acompanhados pelo tenente-coronel Francisco Martins (à direita), último chefe da missão portuguesa que domingo deixa o país balcânico em definitivo Fotografia © Miguel Machado

Três ex-pára-quedistas que integraram a primeira força do Exército enviada para a Bósnia, em 1996, repuseram esta quinta-feira, em Doboj, uma placa com os nomes dos cinco soldados daquela especialidade mortos naquele teatro de operações ao serviço da NATO.

Miguel Machado, António Amaro e Aquilino Oliveira organizaram a chamada operação "Não os Esquecemos", destinada a repor uma placa - no monumento da qual foi retirada, em 2007, a inscrição original dos nomes daqueles militares - - para homenagear e perpetuar a sua memória.


Patrocínio
 
4956Visualizações
6Impressões
2Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Observatório Económico DN
DNMar 2013
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Loja do Jornal 300x100
Feira do DVD
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Acredita que Vítor Pereira vai continuar a ser o treinador do FC Porto na próxima temporada?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias