26 dezembro 2014 às 09h21

Afinal, Naomi Campbell prefere usar peles do que ficar nua

Porta-voz da PETA nos anos 1990, a modelo é acusada de ser hipócrita por ter recebido de prenda roupa de pele verdadeira.

Marlene Rendeiro

"Preferimos ficar nuas do que usar peles." Em 1994, Naomi Campbell "vestia" o slogan de uma campanha da PETA contra a uso de peles de animais no vestuário, enquanto se deixava fotografar sem qualquer roupa, juntamente com outras quatro manequins. Tinha 24 anos e tornava-se assim porta-voz da organização de defesa dos animais. Mas uma imagem publicada na sua conta do Instagram, nos últimos dias, foi o suficiente para levar centenas de admiradores a acusá-la de hipocrisia.

Uns sacos de embrulho da Givenchy e o que aparentam serem um casaco e uma mala de pele causaram polémica naquela rede social, quando publicados pela supermodelo. Aquele que terá sido um presente de Natal adiantado de RiccardoTisci (diretor artístico da marca de luxo), segundo o que a manequim escreveu na legenda da imagem, levaram os fãs que a seguem naquela rede social a confrontar-na com a campanha da PETA dos anos 1990.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN