Número de mortos na torre Grenfell sobe para 79

Comandante da policia diz que foram identificadas cinco vítimas. 74 pessoas estão desaparecidas, presumivelmente mortas

A polícia metropolitana de Londres atualizou hoje para 79 o número de vítimas mortais do incêndio que na passada semana destruiu a torre Grenfell, um edifício de apartamentos de 24 andares que ardeu em poucas horas, a 14 de junho último. O último balanço apontava para 58 vítimas.

Segundo o comandante da polícia, Stuart Cundy, cinco mortos foram até agora formalmente identificados. A "horrível realidade", acrescentou, é que será provável que nem todas as vítimas venham a ser identificadas. De acordo com o mesmo responsável, o número agora avançado ainda poderá vir a sofrer alterações nos próximos dias, mas não de forma tão significativa como tem acontecido nas últimas atualizações.

Stuart Cundy avançou também que cinco pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas na sequência do incêndio foram entretanto localizadas e estão bem.

De acordo com o relato do jornal britânico The Guardian, o comandante da polícia londrina emocionou-se ao referir-se ao cenário que encontrou no rescaldo do incêndio na torre Grenfell, afirmando que "é difícil descrever a devastação em algumas partes do edifício".

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub