Homem que atropelou 23 pessoas em Times Square "ouviu vozes"

Richard Rojas já tinha estado detido quatro vezes

O homem que, na quinta-feira, atropelou 23 pessoas em Times Square, Nova Iorque, matando uma delas, disse às autoridades que "ouviu vozes". Richard Rojas, 26 anos, um antigo elemento da Marinha norte-americana que já tinha estado detido quatro vezes antes deste incidente, também disse que queria morrer.

De acordo com a imprensa norte-americana, Rojas estava agitado quando foi detido após ter subido um passeio e batido num poste depois de ter circulado alguns metros em contramão. As autoridades suspeitavam de que estaria sob o efeito de drogas. O teste de alcoolemia deu resultado negativo.

"Deveriam ter-me matado. Eu queria matá-los", terá dito à polícia quando foi detido. E, de acordo com a agência Associated Press, também terá dito que ouviu vozes.

Richard Rojas já tinha estado detido quatro vezes por condução sob o efeito de álcool e por ter ameaçado alguém com uma arma branca. Segundo conta a agência noticiosa Reuters, terá terminado o seu serviço na Marinha com problemas de alcoolismo e partilhado "coisas malucas", nas palavras de um amigo, nas redes sociais. "Não façam dele um terrorista ou algo parecido. "Ele serviu o país e quando voltou ninguém o ajudou", defendeu Harrison Ramos, vizinho. "Ele passou tempos difíceis", acrescentou.

Foi apenas há uma semana que Rojas foi detido por ameaçar um vizinho com uma arma branca. "Sentes-te seguro? Roubaste a minha identidade", terá gritado a esse vizinho enquanto lhe agarrava o pescoço com uma mão e mostrava uma faca com outra, segundo descreveu uma porta-voz da polícia citada pela Reuters.

Acusado de ameaça e posse de arma, segundo os registos do tribunal, deu-se ainda como culpado de Em 2008 e 2015 também foi acusado de condução com excesso de álcool.

Com carta válida, na quinta-feira matou uma jovem de 18 anos que estava de férias com a família e feriu outras 22 pessoas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

Pub
Pub