Atiraram moeda ao ar para escolher próximo autarca da localidade

Ambos os candidatos receberam o mesmo número de votos e a lei permite que seja atirada uma moeda ao ar para desempatar

O novo autarca de uma pequena vila no condado de Williamson, no estado norte-americano de Illinois, foi escolhido pelo acaso: após um empate nas eleições, a solução foi atirar uma moeda ao ar.

A vencedora foi Tammy O'Daniell-Howell, que escolheu cara, mantendo o cargo de autarca da vila de Colp - que ocupa desde 2009. O adversário, Bryan Riekena, escolheu coroa.

Ambos os candidatos receberam 11 votos nas eleições de 4 de abril para a autarquia da localidade que tem cerca de 250 habitantes, segundo a AP. A lei do estado de Illinois permite que seja usado o método de moeda ao ar como desempate.

Após a vitória, O'Daniell-Howell disse ao público que tinha prometido ao adversário um cargo para ele na administração da cidade caso ganhasse.

"Pretendo cumprir essa promessa", disse a autarca. "Nós precisamos de vozes jovens, mudança e precisamos de crescimento", continuou O'Daniell-Howell.

A escriturária do condado de Williamson Amanda Barnes disse que o processo decorreu tranquilamente e garantiu que ambos os candidatos inspecionaram a moeda de 25 centavos antes de esta ser atirada ao ar. "Foi a mais brilhante que encontrei no escritório", contou Barnes.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub