Alemanha: choque frontal de comboios faz 9 mortos e 150 feridos

O mais recente balanço da polícia local é de nove mortos, um desaparecido, 18 feridos graves e 63 feridos ligeiros.

Pelo menos 9 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas no choque frontal entre dois comboios que ocorreu hoje de manhã na Alemanha, informou a polícia.

O acidente ocorreu por volta das 06:00 locais (07:00 em Lisboa), na localidade Bad Aibling, no estado da Baviera, cerca de 60 quilómetros a sudeste de Munique.

No local, de difícil acesso para as equipas de salvamento, continuavam pelas 10:30 (hora de Lisboa) inúmeras equipas de resgate com ambulâncias e helicópteros para socorrer os feridos e transportar os casos mais graves para os hospitais, segundo a agência de notícias espanhola EFE.

O choque frontal dos dois comboios fez com que descarrilassem, não sendo ainda conhecidas as causas do acidente.

Merkel diz-se consternada com acidente de comboios

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se consternada com a colisão frontal de dois comboios no sul da Alemanha, que fez pelo menos nove mortos e quase uma centena de feridos.

"Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã em Bad Aibling. Os meus pensamentos estão especialmente com as famílias das nove pessoas que perderam a vida, mas também com os muitos feridos", afirmou num comunicado.

A chanceler agradeceu aos serviços de socorro "pelo trabalho incansável em condições difíceis" e disse-se confiante de que as autoridades vão desenvolver "todos os esforços para esclarecer as causas deste acidente".

Os dois comboios regionais colidiram frontalmente numa linha férrea da Baviera minutos antes das 07:00 locais (06:00 TMG e Lisboa).

Últimas notícias

Mais popular