"O acidente mais assustador que já vi". Richard Hammond volta a ter um despiste grave

Ex-apresentador do Top Gear despistou-se durante gravações de um episódio do The Grand Tour. Até o colega Jeremy Clarkson admitiu ter ficado aflito

O apresentador de televisão Richard Hammond, que ficou famoso no programa sobre automóveis da BBC Top Gear, teve este sábado um aparatoso acidente durante as gravações de The Grand Tour, da Amazon.

O estado em que ficou o carro de Hammond

Hammond participava numa corrida com um carro elétrico, na Suíça, quando se despistou. O veículo acabou por se incendiar, tendo ficado completamente destruído.

Imagens do despiste estão já a circular online:

O apresentador "saiu do carro pelo seu próprio pé antes deste pegar fogo", lê-se num comunicado divulgado pela Amazon e citado pela BBC.

O apresentador, de 47 anos, foi levado para o hospital, para ser observado, com suspeitas de que terá uma fratura num joelho. De resto, tudo indica que se encontra bem de saúde.

O aparato do acidente foi no entanto sublinhado pelo seu colega Jeremy Clarkson que, no Twitter, desabafou: "Foi o maior embate que já vi e o mais assustador mas incrivelmente, e felizmente, o Richard parece estar OK".

Richard Hammond corria no Hemburg Hill Climb na Suíça, num superdesportivo elétrico Rimac Concept One, um veículo construído na Croácia.

"As causas do acidente estão a ser investigadadas", acrescenta o referido comunicado.

Este não é o primeiro acidente com gravidade do apresentador de televisão. Em 2006, durante as gravações de Top Gear, Hammond despistou-se num automóvel de "drag racing", que igualmente se incendiou, só que com o piloto no interior. Nessa altura, sofreu lesões cerebrais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular