Jornais espanhóis fazem capa com "inferno de fogo"

Jornal 'ABC' dedica toda a primeira página o incêndio em Pedrógão Grande, que também é destaque no 'El País', no 'El Mundo', no 'La Voz de Galicia' ou no 'La Vanguardia'.

"Portugal enfrenta impotente o maior incêndio da sua história", é o título da primeira página do jornal espanhol ABC desta segunda-feira. Na foto, um bombeiro frente às chamas. "Provocado ao que parece por um raio, deixa mais de 60 mortos e lança a polémica no país pela sua vulnerabilidade ao fogo", lê-se no texto.

Já o 'El País' fala num "inferno de fogo" que prende numa estrada "dezenas de portugueses", com o texto a dizer que "Pedrógão Grande é o inferno". Na foto, uma imagem dos carros calcinados.

Finalmente o 'El Mundo', com outra foto dos veículos queimados, conta que "mais de 60 mortos em Portugal numa emboscada de chamas". O jornal diz que "chovem as críticas contra o governo pelas falhas na operação anti-incêndios".

No 'La Voz de Galicia' o título é simplesmente "61 tragédias", referente ao número de vítimas mortais (que entretanto subiu para 62). Noutro título, sobre uma foto dos carros apanhados nas chamas, escreve-se "foi impossível fugir".

"Um incêndio no centro de Portugal causa mais de 60 mortos e continua ativo", escreve o La Vanguardia na sua primeira página, ilustrada também com uma foto dos veículos destruídos na estrada entre Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular