HBO foi pirateada e foram divulgados conteúdos da série Guerra dos Tronos

O hacker divulgou material do canal de televisão, incluindo da série Guerra dos Tronos e já deu um prazo para ser pago um resgate

O canal de televisão HBO foi alvo de um ataque informático, o hacker publicou já algum desse material e afirmou ter em sua posse mais ficheiros do canal norte-americano. Num vídeo dirigido ao CEO do canal, Richard Plepler, o pirata informático que se identificou como "Mr. Smith" apresentou uma nota de resgate.

Segundo a BBC, foi pedido que num prazo de três dias seja pago o resgate, para acabar com a divulgação do material que foi pirateado.

O roubo incluiu os manuscritos de cinco episódios da famosa série Guerra dos Tronos, incluindo um próximo episódio, e um mês de emails da conta do programador executivo da HBO, de acordo com a Time.

O canal televisivo disse que continua a investigar o caso e que está a trabalhar com as autoridades e empresas de segurança informática.

Tem sido uma luta constante para o canal manter em segredo os episódios da série, que já surgiram online antes do tempo.

Este é o segundo ataque do alegado hacker, depois de ter instaurado o caos na Sony em 2014, quando descobriu várias mensagens embaraçosas.

O site de notícias Mashable divulgou o vídeo publicado pelo hacker, veja aqui.

Relacionadas

Últimas notícias

Muitas são as pessoas que ao longo do tempo vão acumulando dívidas com o uso do cartão de crédito e, consequentemente, vão acumulando juros. Uma solução para este problema é pagar a dívida na totalidade, o mais rápido possível, porque serão cobrados menos juros e no fim o custo será muito menor. Veja no vídeo outras soluções para acabar com a dívida do cartão de crédito.

Partilhar

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub