Está a chegar "Incorporated", a série com uma visão distópica do futuro

Com uma dupla de peso na produção executiva, Matt Damon e Ben Affleck, a trama que chega no dia 16 ao TV Séries mostra um mundo onde as corporações têm um poder quase ilimitado sobre os cidadãos. A opção é viver no caos...

Ano de 2074. A vida no planeta Terra tal como a conhecemos passou a ser uma realidade (muito) distante. Nesse futuro, o mundo está dividido em duas áreas, a zona verde e a zona vermelha, cisão essa que resulta na sequência de um conjunto de desastres económicos e ambientais. Não se trata de futurologia, mas sim do mote da nova série norte-americana Incorporated, cuja primeira temporada se estreia em Portugal no dia 16 deste mês, às 22.30, no canal por cabo TV Séries.

Criada pelos irmãos espanhóis David e Alex Pastor, a trama dramática e de ficção científica é protagonizada pelo jovem ator britânico Sean Teale, que veste a pele de Ben Larson, um habitante da zona vermelha que consegue mudar de identidade e infiltrar-se na zona verde para tentar salvar a mulher que ama. "Esta é uma série que pode agradar a todos. Tem uma história de amor, grandes cenas de ação, diálogos inteligentes, humor e um elenco brilhante. As pessoas vão apaixonar-se por estas personagens e cada uma delas vai escolher o seu lado", vaticina o protagonista de Incorporated, numa entrevista exclusiva ao DN.

No futuro distópico que é pintado nesta série, que tem dois pesos pesados de Hollywood no papel de produtores executivos, Matt Damon e Ben Affleck, as corporações têm um poder quase ilimitado sobre os cidadãos. Na zona verde, as empresas vestem, alimentam e protegem os seus habitantes. Mas não de forma gratuita. Em troca, estas esperam trabalho e, sobretudo, lealdade. Já quem habita na zona vermelha, marcada pela destruição, está entregue à sua própria sorte. "É uma história em que tudo acontece de forma muito rápida", assegurou Sean Teale, ao telefone com o nosso jornal.

Foi sem hesitações que o ator britânico, de 24 anos, assegurou que esta se trata da "personagem mais complexa" que já teve em mãos. Até porque, na verdade, são duas. "Há o Aaron [zona vermelha] e o Ben [zona verde]. O Aaron é um jovem verdadeiro, inteligente, talentoso, tem uma grande apetência para a área tecnológica, mas vai ser confrontado com uma série de coisas horríveis que vamos percebendo ao longo da primeira temporada. Por causa disso mesmo, ele vê-se obrigado a crescer de forma muito rápida e apaixona-se perdidamente por Elena [Laura na zona verde] e não vê mais nada para além dela. O Ben é uma identidade que ele criou [para entrar na zona verde], é uma personagem. É assertivo, perspicaz, mas há algo sintético nele", explicou ao DN.

Essa dupla identidade faz que a personagem seja composta por "dois movimentos internos que estão em constante confronto".

De resto, participar numa série que é produzida por uma dupla como Ben Affleck e Matt Damon, conhecidos mundialmente e com um já longo percurso de êxito, "é um sonho" para Sean Teale, que ficou conhecido do grande público graças à sua performance na série Reign, onde deu vida a Louis, príncipe de Condé.

Na trama do TV Séries, manter em segredo a sua verdadeira identidade não vai ser tarefa fácil para Ben, que se irá ver obrigado a "mentir constantemente" sob pena de vir a ser descoberto. E o perigo de isso acontecer é iminente, uma vez que os habitantes da zona verde são capazes de tudo para subir na corporação que controla o mundo e evitar sofrer na miséria como o resto da humanidade que se encontra na zona vermelha.

Incorporated é ficção, mas também uma metáfora daquilo que poderá vir a ser o mundo num futuro não muito longínquo. Sean Teale espera que, acima de tudo, os espectadores olhem para esta série como "um produto de entretenimento". Se houver espaço para reflexões, tanto melhor. "Ao mesmo tempo, esta história retrata um mundo horrível. Se as pessoas puderem olhar para isso e tentar mudar alguma coisa nas suas vidas, no seu dia-a-dia, então é ótimo. Mas a acontecer, isso será um bónus", finalizou ao DN.

Aposta de Affleck e Damon na TV

Por fim, a aposta de Ben Affleck e Matt Damon em Incorporated não surge como surpresa. Nos últimos anos, os atores, que são também grandes amigos na vida real, têm assumido, de forma cada vez mais clara, os papéis de produtor em produtos televisivos. Só no último ano, Damon e Affleck uniram-se para produzir o telefilme de comédia The Leisure Class para a HBO e ainda o reality show The Runner, emitido pela plataforma de streaming go90. O êxito deste último já levou à confirmação de uma segunda temporada. No caso de Affleck, o ator já tem ficado encarregue da produção de programas para TV desde 2001, estreando-se com a série documental Project Greenlight.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular