CM, CMTV, Negócios, Sábado e Record vão trabalhar no mesmo espaço

Cofina junta trabalhadores no Alto dos Moinhos, mas não há fusão de redações, garante Octávio Ribeiro

Os trabalhadores de todos os títulos do grupo Cofina vão ser concentrados num mesmo espaço, sabe o DN. As obras já começaram no edifício da Cofina em Lisboa e a ideia é que os jornalistas de todos os títulos do grupo passem a trabalhar juntos no edifício do Alto dos Moinhos, em Lisboa. O que não implica mudanças nas redações, garante o diretor-geral da empresa.

Em declarações ao Dinheiro Vivo, Octávio Ribeiro afirmou que "não haverá fusão de redações". A alteração será feita ao nível das instalações, concentrando os recursos das diferentes publicações do grupo num mesmo espaço, tal como previsto no plano de reorganização do grupo, anunciado em abril deste ano.

Recorde-se que, por essa altura, foi anunciada a saída de cerca de 60 trabalhadores da Cofina. A reorganização em curso no grupo visa obter mais sinergias e otimiza a utilização dos meios e recursos do grupo.

Leia mais em Dinheiro Vivo, a sua marca de economia

A Cofina fechou o primeiro semestre do ano com um lucro de 718 mil euros, uma redução de 69,3% face aos 2,34 milhões de euros registados entre janeiro e junho de 2016, tendo então justificado os resultados com o "contexto adverso" do setor dos media e anunciando logo estar "a implementar um plano de reestruturação, que visa preparar a empresa para a realidade atual e futura, garantindo a sua sustentação e níveis de rentabilidade adequados".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Media
Pub
Pub