MNE da Turquia quarta-feira no Qatar para encontro com emir

O ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Mevlut Cavusoglu, vai encontrar-se na quarta-feira, no Qatar, com o emir Tamim ben Hamad Al-Thani, disse hoje fonte oficial turca.

O ministro irá encontrar-se também com o seu homólogo do Qatar, Mohammad ben Abdel Rahman Al Thani, segundo um comunicado oficial turco.

Ancara olha com preocupação a crise na região entre o Qatar, o seu principal aliado, e a Arábia Saudita e outros países do golfo.

A Turquia também anunciou hoje que enviou três peritos militares para o Qatar para avaliar e coordenar os preparativos para o envio de tropas, no seguimento do bloqueio de países vizinhos.

De acordo com um comunicado hoje citado pela AP, os militares turcos seguiram na segunda-feira para o Qatar para estudar e coordenar os preparativos para o envio das tropas, num número não especificado.

Num sinal de apoio ao Qatar, o Parlamento turco e o Presidente aprovaram rapidamente legislação para aumentar a cooperação militar na última semana, que prevê o treino militar e o destacamento de tropas.

Desde 05 de junho que o Golfo está mergulhado numa grave crise diplomática que irrompeu quando a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein, países vizinhos do Qatar, mas também o Egito e o Iémen, romperam relações diplomáticas com Doha, que acusam de apoiar o terrorismo.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular