Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Autarquia

Idanha-a-Nova quer adesão à Rede de Judiarias

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato  

A Câmara de Idanha-a-Nova propôs a adesão do município à Rede de Judiarias de Portugal, de modo a potenciar a defesa do património urbanístico e cultural relacionado com a herança judaica, foi hoje anunciado.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, no colóquio "Uma Festa, Duas Culturas", integrado no evento Páscoas Judaica e Cristã, que decorreu em Medelim, refere o município em comunicado.

A Rede de Judiarias de Portugal - Rotas de Sefarad foi fundada em 2011 e tem como objetivo conjugar a valorização histórica e patrimonial com a promoção turística.

Uma estratégia que, para Armindo Jacinto, "faz todo o sentido num concelho que tem influências das culturas judaica, cristã e islâmica".

Em representação da Rede de Judiarias, o rabino de Belmonte enalteceu a proposta de adesão de Idanha-a-Nova àquela organização, composta por cerca de duas dezenas de municípios e ainda entidades de turismo e comunidades judaicas.

"As aldeias portuguesas podem oferecer aos turistas momentos de fortalecimento da família judaica, porque têm condições riquíssimas sob o ponto de vista popular e histórico. A vivência que aqui se encontra não existe nas grandes cidades do mundo", afirmou Elisha Salas.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1119Visualizações
7Impressões
2Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que nestes anos de crise tem vindo a poupar?

Mais
Menos
Ou a mesma coisa
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper