Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


partir de hoje

Professores podem inscrever-se na prova de avaliação

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato  

Os professores contratados podem a partir de hoje começar a inscrever-se para a prova de avaliação docente, marcada para 18 de dezembro, tendo sete dias úteis após o início do prazo para concretizarem a inscrição.

De acordo com um aviso do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), publicado na quarta-feira ao final do dia em suplemento do Diário da República, os professores contratados, a quem se destina a prova de avaliação de conhecimentos e competências marcada para dezembro, têm até às 18:00 (hora de Portugal continental) de 28 de novembro para se inscreverem na avaliação.

A inscrição pode ser feita na página da Internet http://pacc.gave.min-edu.pt, gerida pelo IAVE, através da qual os docentes devem inserir os dados pedidos, que serão posteriormente validados pelas escolas ou agrupamentos de escolas.

Validados os dados, é gerada a referência pela qual os professores podem efetuar o pagamento da taxa de 20 euros em caixas multibanco, serviços bancários online ou estações dos CTT --- Correios de Portugal, que permite obter o recibo que confirma a inscrição na prova.

Os serviços do ministério da Educação, através do Centro de Atendimento Telefónico (CAT) da Direção-Geral da Administração Escolar, vai disponibilizar uma linha de apoio telefónico para os professores que tenham dúvidas relativas ao processo de inscrição.

Findo o processo de inscrição e validação de dados, serão publicadas listas dos candidatos admitidos e excluídos da prova. As escolas e agrupamentos escolares onde se realizem provas têm que ser informados com um mínimo de oito dias de antecedência da lista de candidatos que ali realizarão as provas, e os docentes têm que ter conhecimento do local onde vão prestar provas com um mínimo de cinco dias de antecedência.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
4136Visualizações
5Impressões
33Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Polícia deve vigiar megaencontros marcados pelo Facebook como o do Vasco da Gama?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper