Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


IPMA

Mau tempo na Europa não afetará Portugal

por Texto da Lusa, publicado por Lina Santos  

A tempestade é a mais forte sentida no Reino Unido em uma década. Forçou ao cancelamento de voos e ao corte de eletricidade. Os ventos sopraram a 160 km por hora.
A tempestade é a mais forte sentida no Reino Unido em uma década. Forçou ao cancelamento de voos e ao corte de eletricidade. Os ventos sopraram a 160 km por hora. Fotografia © Reuters

A vaga de mau tempo que está a afetar o norte da Europa está a deslocar-se para a Escandinávia pelo que não vai atingir Portugal, garantiu à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o meteorologista Manuel João Lopes, o fenómeno meteorológico que está a causar o mau tempo no norte da Europa -- uma depressão cavada - está a deslocar-se para os países mais a norte da Europa, pelo que não irá atingir o nosso país.

"O IPMA continua a monitorizar a situação, mas neste momento a depressão cavada deslocou-se para a Escandinávia e só irá atingir os países do norte da Europa", avançou.

A vaga de mau tempo que está a afetar o norte da Europa já fez pelo menos 10 mortos e deixou sem eletricidade mais de 535 mil casas.

No Reino Unido, que enfrentou segunda-feira a maior tempestade dos últimos cinco anos, morreram pelo menos quatro pessoas, incluindo uma adolescente de 17 anos, que foi surpreendida enquanto dormia na sua casa pré-fabricada, e um cinquentenário, que ficou preso no carro. As duas vítimas morreram na sequência da queda de árvores.

Os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados nos escombros de três casas que desmoronaram após uma explosão possivelmente provocada por uma rutura na rede de distribuição de gás.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
3025Visualizações
2Impressões
6Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Tensão do Ocidente com a Rússia pode favorecer a Base das Lajes?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper