Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Em escola de Massamá

Aluno suspeito de esfaquear 3 colegas e uma funcionária

por Lusa, editado por Ricardo Simões Ferreira  

O incidente ocorreu esta tarde na Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá.
O incidente ocorreu esta tarde na Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá. Fotografia © Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Quatro pessoas foram feridas por um aluno numa escola de Massamá, em Sintra, sendo que duas delas, esfaqueadas pelo jovem, foram encaminhadas para hospitais da Grande Lisboa, disseram hoje à agência Lusa fontes de socorro.

Uma funcionária de 40 anos da Escola Secundária Stuart de Carvalhais, em Massamá, foi esfaqueada no pescoço e transportada pelo INEM para o Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra), mas "sem apresentar grandes cuidados", disse fonte policial.

Um jovem de 16 anos, também esfaqueado, foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Mais três jovens, igualmente alunos da escola, sofreram escoriações ligeiras e foram auxiliados pelo INEM no local.  

Segundo fonte policial, o jovem suspeito terá feito explodir um explosivo 'very light' num dos pavilhões da escola, provocando a saída dos alunos das aulas. À medida que os alunos saíam, o suspeito "ia esfaqueando indiscriminadamente os jovens", contou à Lusa um aluno. 

"Quando a funcionária o tentou parar, ele esfaqueou-a no pescoço e depois desatou a correr. Três alunos foram atrás dele, apanharam-no e viram que na mala ele tinha várias facas", descreveu. 

Outra aluna descreveu os momentos "horríveis" vividos dentro das salas de aula: "Ouvimos o rebentar de uma 'bomba' e saímos das aulas porque estávamos a sufocar. Depois vários viram que ele tinha facas". 

A mesma aluna disse que o jovem suspeito de ter esfaqueado os colegas era "normal, apesar de ser introvertido".  

À porta da escola, pelas 18:00 estavam dezenas de pais e alunos que se deslocaram ao local para tomar conhecimento da situação. A secundária, tal como o aluno suspeito de esfaquear os colegas e a funcionária, "é normal e calma e nunca se teve conhecimento destes casos", disse um dos encarregados de educação. 

Às 17:45 encontrava-se ainda no local uma viatura do INEM e vários elementos da PSP. 

O caso ocorreu cerca das 16:15 e o aluno suspeito foi conduzido à esquadra de Massamá pela PSP, que o apanhou na rua depois de ter fugido da escola. 

Contactada pela Lusa, fonte da escola informou que às 18:00 as aulas ainda decorriam e que o estabelecimento não prevê encerrar na terça-feira. 

(Notícia corrigida: jovem é suspeito de esfaquear 3 colegas e não quatro, como originariamente foi noticiado. O quarto colega ferido não terá sido esfaqueado - os ferimentos terão sido resultado de acidente)


Patrocínio
 
13038Visualizações
25Impressões
116Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que os pais deviam ser obrigados por lei a aceitar a vacinação dos filhos com as vacinas incluídas no plano nacional?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper