Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Greve

Utentes da CP deverão ter dificuldades na volta a casa

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

Os utentes da CP - Comboios de Portugal deverão ter esta tarde algumas dificuldades no regresso a casa, devido às greves convocadas para hoje pelos sindicatos da Refer, embora estejam a ser cumpridos os serviços mínimos.

Bruno Martins, da CP, disse à Lusa que, desde as 00:00 e até às 16:00, "os serviços mínimos foram cumpridos integralmente", o que significa que há 75% de supressões, ou seja, dos 886 comboios programados para todo o país circularam 215 no âmbito dos serviços mínimos e mais dez fora desse regime.

Por parte dos sindicatos, José Manuel Oliveira, da Fectrans, explicou à Lusa que "há uma adesão muito grande dos trabalhadores da Refer" à greve, o que está a provocar "uma forte redução da circulação [nos comboios] da CP", destacando que "a situação é praticamente idêntica à de ontem", quarta-feira.

Interrogados sobre se se prevê que a circulação dos comboios registe algumas perturbações na manhã de sexta-feira, a CP preferiu não fazer antecipações e José Manuel Oliveira, da Fectrans, disse que não espera que haja grandes perturbações "porque os turnos [de pessoal] mudam à meia-noite", pelo que é de esperar que esteja "tudo normal na hora de ponta" de sexta-feira de manhã.

No entanto, a Refer explicou que, "supostamente, amanhã [sexta-feira] já não haveria impacto", mas não é garantido que assim seja porque para que um comboio que tenha saída marcada a partir da Guarda na sexta-feira de manhã possa efetivamente realizar-se poderá ter de sair hoje, por exemplo, de Lisboa, pelo que não é possível assegurar que a circulação de comboios vai estar completamente reposta.

Todos os serviços da CP estão sofrer supressões, na sequência das greves da Refer convocadas para hoje, depois de, na quarta-feira, terem sido os trabalhadores da CP e da CP Carga a convocar greves.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2704Visualizações
2Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 


PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Agora que Pedro Santana Lopes se afastou da corrida, quem pensa que seria melhor candidato presidencial da direita?

Marcelo Rebelo de Sousa
Rui Rio
Deveriam ambos candidatar-se
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper