Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Laqueação de trompas

Juízes responsabilizam Segurança Social

por Céu Neves  

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) esclareceu hoje que o acordo para mulher laquear trompas teve a intervenção de técnicas da Segurança Social. Ontem, os responsáveis do Instituto da Segurança Social negaram tal envolvimento.

Em junho de 2009, em conferência para a obtenção de medidas de proteção das crianças, informa a ASPJ, "foi homologado um acordo estabelecido entre os progenitores dos menores em risco, o Procurador da República, a técnica da ECJ [Equipa de Assistentes Técnicas aos Tribunais da Segurança Social] e uma responsável do Programa Escolhas (...), através do qual assumiram voluntariamente vários compromissos".

Entre esses compromissos, a "mãe dos menores obrigou-se a fazer prova do seu acompanhamento no Hospital Fernando Fonseca [Amadora-Sintra], no âmbito do seu processo de laqueação de trompas", explica o comunicado da APJ, sublinhando que é um esclarecimento "excecional".

Ontem, a resposta da Unidade de Comunicação do Instituto de Segurança Social às perguntas do DN foi que era "falso que os serviços, neste ou noutro caso tenham imposto tal procedimento", remetendo para os organismos de planeamento familiar essa decisão.

Acrescentam que a mesma não "esteve na base da decisão judicial da retirada" dos sete dos dez filhos de Liliana Melo, cabo-verdiana e muçulmana.


Patrocínio
 
3072Visualizações
7Impressões
17Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que a canonização do papa João Paulo II está a ser feita cedo demais?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper