Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Bastonário da Ordem dos Médicos confiante

Ministro tem de investigar problema de acesso a remédios

por Lusa, texto publicado por Isaltina Padrão  

Ministro tem de investigar problema de acesso a remédios

O Bastonário da Ordem dos Médicos (OM), José Manuel Silva, afirmou ontem, em Coimbra, esperar que "o ministro da Saúde cumpra" o que prometeu e "mande investigar" os casos de "dificuldade de acesso" a medicamentos.

"Agora que as notícias já são factuais e reais e que se demonstrou a razão da Ordem em denunciar estas situações de dificuldade de acesso aos medicamentos, esperamos que o ministro da Saúde cumpra aquilo que afirmou", disse aos jornalistas José Manuel Silva.

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, "é um homem de palavra" e vai mandar "investigar estas situações, para que não haja doentes, em diferentes zonas geográficas do país, prejudicados relativamente a outros", sublinhou o bastonário, que falava aos jornalistas, depois de ter participado numa reunião da OM em Coimbra.

Paulo Macedo assegurou, hoje, que irá analisar os "casos concretos" de proibição de prescrição de medicamentos por parte de alguns hospitais e "dar-lhes consequência", reagindo, assim, à denúncia, feita quarta-feira à noite pelo bastonário da OM.

O bastonário revelou, então, que há situações de clínicos que estão a ser proibidos de prescrever os medicamentos que consideram adequados para os seus doentes.

"Todos os doentes portugueses devem ser tratados de igual modo e devem ter direito de acesso aos medicamentos inovadores que lhes podem curar doenças crónicas, não só melhorando a sua qualidade de vida", como também permitindo que retornem, como "cidadãos ativos, ao mundo do trabalho", sustentou.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1723Visualizações
8Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper