Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Advogado Renato Rezende admite

Conciliação pode evitar penhora de avião da TAP

por Lusa  

Conciliação pode evitar penhora de avião da TAP

O advogado Renato Rezende, responsável pelo processo judicial que envolve uma ordem de penhora de um avião da TAP no Brasil, solicitou hoje uma audiência de conciliação que poderá evitar o envolvimento da companhia aérea no processo.

O pedido de audiência final da tarde de hoje, já foi aceite pelo juiz Luiz Fausto de Medeiros, o mesmo magistrado que aprovou o pedido de penhora do avião, tendo a audiência ficado marcada para 23 de janeiro.

A ordem em questão foi emitida em 19 de dezembro e envolve a penhora de um avião Airbus 330-200 da companhia aérea portuguesa TAP como garantia do pagamento de dívidas do Estado português a uma funcionária brasileira da embaixada de Brasília.

"Quem sabe [na audiência de conciliação] evitamos uma coisa que, na verdade, ninguém quer. Não queremos prejudicar a TAP, queremos apenas que o pagamento seja cumprido", declarou à agência Lusa, no Brasil, o advogado da funcionária.

De acordo com o diretor de secretaria da 16ª Vara do Trabalho de Brasília, onde tramita o processo, apesar de a ordem de arresto já ter sido emitida, falta a emissão de um "mandado de penhora", que não deverá ser assinado pelo juiz até que se saiba o resultado da audiência de conciliação.

"Não há, porquê determinar a penhora neste momento, se há a possibilidade de se chegar a um acordo", explicou à Lusa o diretor da secretaria, Paulo Roberto Brito.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2954Visualizações
1 Impressão
12Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 


PUB

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Continente UVA D'OURO 2015 DN 300x100
Btn EdMultimedia - Geral
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

É aceitável que o presidente do Conselho de Admnistração da RTP tenha um salário superior ao do Presidente da República?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper