Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


No verão não quero deixar de...

Encontrar o Biquíni dos meus sonhos

por Joana Emídio Marques  

Encontrar o Biquíni dos meus sonhos

Todas as mulheres sabem que se há uma coisa difícil de encontrar, é o biquíni perfeito. Aquele que valoriza o que temos de bonito e disfarça o que temos de feio. Mas hoje as lojas oferecem-nos possibilidades quase infinitas. Portanto, nada há que temer, porque algures está um à nossa espera.

Aconteceu por acaso, numa tarde sem história, enquanto andava a passear o tédio na baixa da cidade. Dividida entre a descrença e a pressão das férias a chegar, lá entrei numa loja. E miraculosamente encontrei-o. Era o meu biquíni perfeito.

Foi numa loja qualquer dessas que há em todo o lado e que vendem todas as mesmas coisas. Peguei ao acaso numas caixas que exibiam a imagem de umas meninas elegantes que ficam lindas com qualquer coisa. O que, já se sabe, não é o caso das pessoas reais como nós. Lá fui para o martírio do provador em que um espelho nos diz, invariavelmente, que estamos mais gordas, que temos mais celulite, que devíamos ter ido ao ginásio...

Foi nesta confusão entre o que sou e o que gostaria de ser que encontrei aquele pequeno biquíni amarelo e castanho, muito simples, muito delicado, mas que me reconciliava com o meu corpo e me prometia magníficas tardes de praia. Porque quando nos sentimos bonitas tudo parece prometedor até os verões destrambelhados do hemisfério norte.

Usei-o sem complacência durante vários verões. Foi o fiel companheiro de muitas ondas, areia e sal. Usei-o até quando fui fotografada para a capa de uma revista de viagens, apesar dos protestos do fotógrafo reclamando que já não tinha cor.

Este ano, porém, o inevitável aconteceu. Era mesmo necessário comprar um biquíni novo e adivinhava-se o suplício: entrar e sair de lojas entontecida pelas miríades de cores néon, pelos padrões leopardo, pelas bolas, folhos e laços. A vestir e despir roupa apertada, a girar em ângulos impossíveis em frente ao espelho.


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
4694Visualizações
2Impressões
8Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper