Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Madeira

Jardim critica "leis tontas" da República

por Texto da agência Lusa publicado por Paula Mourato  

Jardim critica "leis tontas" da República
Fotografia © Manuel Nicolau

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, criticou hoje as "leis tontas" da República que permitem que incendiários sejam postos em liberdade, garantindo que o povo madeirense vai "resistir" apesar dos problemas.

"Apesar das contrariedades que a Madeira tem sofrido nos últimos anos, ainda a semana passada tivemos a tragédia do terrorismo incendiário, andaram a atear fogo, apesar das tais leis tontas, são apanhados e mandados para casa, as leis portuguesas que não nos servem para nada, estamos aqui para resistir", disse Jardim no encerramento da Mostra da Banana na freguesia da Madalena do Mar, concelho da Ponta do Sol.

O líder madeirense mais uma vez explicou as razões que levaram à atual situação financeira da Madeira, sujeita a um Plano de Ajustamento Económico e Financeiro acordado com a República, na sequência de uma dívida pública na ordem dos 6.000 milhões de euros, que declarou 'não se arrepende' de ter feito, pois foi a única forma de garantir o desenvolvimento do arquipélago.

O governante sublinhou que com esse acordo se "garantiu a continuação da autonomia e começou o período que é para consolidação financeira" da Madeira.

"Podia não ter recorrido à divida, mas também nada fazia. Hoje não tínhamos dívida, estávamos a pagar dívida do Estado Português e estávamos mais atrasados que há 30 anos", opinou Jardim.

"Mas esta dívida da Madeira tem uma razão: Lisboa não cumpriu os seus compromissos com a região", adiantou, apontando que o Estado não assumiu os encargos com os setores da saúde e educação que estão atribuídos na Constituição.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2828Visualizações
4Impressões
43Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Ricardo Salgado vai ter um julgamento justo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper