Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ajustamento

Madeira está a cumprir programa "com rigor, exigência e realismo"

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador  

O secretário regional do Plano e Finanças da Madeira garantiu hoje que o Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) celebrado entre a esta região e a República "está a ser cumprido com rigor, exigência e realismo".

O governante insular falava na Assembleia Legislativa da Madeira no âmbito do debate proposto pelo CDS/PP sobre os "resultados produzidos pela avaliação feita pela República e plano de pagamentos do Governo Regional às empresas credoras".

"Este programa está a ser cumprido e executado com rigor, com exigência e com realismo", disse o responsável madeirense.

Insistiu que aquele programa foi celebrado "em estado de necessidade, face à inexistência de liquidez e de forma a acautelar o futuro da Região Autónoma, sobretudo o futuro da Autonomia" e que a primeira avaliação feita pela República, no primeiro trimestre de 2012, foi "muito positiva".

"Perante este resultado, o Ministério das Finanças autorizou a libertação de cerca de 158,6 milhões de euros, destinados a pagar despesas de 2012", realçou Ventura Garcês, apontando que o Governo Regional "deu logo de início à regularização das dívidas vencidas" este ano.

Segundo o secretário regional, "do montante total de 1.500 milhões de euros do contrato de empréstimo celebrado entre o Estado e a Região, o Governo da República tinha disponibilizado até á data do relatório (11 maio 2012), aproximadamente 347 milhões de euros que serviram, fundamentalmente, para amortizar dívida pública e para assegurar o pagamento de juros e de dívidas a terceiros".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
768Visualizações
1 Impressão
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a formação de turmas de nível, que separam os bons dos maus alunos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper