Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Bastonário

Irregularidades nos médicos devem ser "corrigidas"

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador  

Irregularidades nos médicos devem ser "corrigidas"
Fotografia © José Mota/Global Imagens

O Bastonário da Ordem dos Médicos afirmou hoje que se os casos detetados de médicos com vínculo ao Serviço Nacional de Saúde, que são também prestadores de serviço nos locais onde trabalham, forem ilegais devem ser "combatidos e corrigidos".

José Manuel Silva comentava à agência Lusa uma investigação da Inspeção Geral das Atividades em Saúde, que detetou médicos com vínculo ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) que são também prestadores de serviço nos locais onde trabalham e casos de remuneração muito acima do que a legislação determina.

"Se estas situações corresponderem à prática de ilegalidades devem ser combatidas e corrigidas", disse à agência Lusa José Manuel Silva, considerando que este tipo de situações "é consequência da empresarialização dos hospitais e da introdução de regras de mercado na saúde".

Para o bastonário, se as contratações fossem todas feitas segundo o modelo das carreiras médicas, "não se assistia a estas disparidade e a estes exageros".

"Eu espero que agora os defensores da economia pura e dura percebam como é essencial preservar e defender o modelo da carreira médica no Serviço Nacional de Saúde para preservar a qualidade e uma remuneração justa, mas sem exageros".

José Manuel Silva lembrou que os profissionais de saúde não são responsáveis pelo modelo de contratação. Foram os antigos ministros da saúde Luís Filipe Pereira e Correia de Campos "que empresarializaram os hospitais e introduziram estes modelos de contratação com base nas regras de mercado na saúde que levaram a que estas situações acontecessem".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
5704Visualizações
9Impressões
171Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Os seus filhos adolescentes ainda querem fazer férias consigo?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper