Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Rui Rio

Projeto para Bairro do Aleixo é "negócio de alto risco"

por Lusa, publicado por Helena Tecedeiro  

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou que intervenção planeada para o Bairro do Aleixo, envolvendo uma parceria entre a autarquia e investidores privados, "é um negócio de alto risco" face à atual conjuntura.

Rui Rio falava na Assembleia Municipal do Porto, durante a discussão sobre a proposta de "alteração ao contrato celebrado entre o Município e a adjudicatária Gesfimo", uma sociedade detida pela família Espírito Santo que é responsável pelo Invesurb, o fundo de investimento que vai gerir o projeto imobiliário para o Aleixo.

O autarca havia sido confrontado pelo PS, CDU e Bloco de Esquerda com várias críticas tanto à operação gizada pela autarquia como ao seu desenvolvimento, desde logo porque, como aliás Rio admitiu, "é evidente que o fundo de investimento não conseguiu cumprir" por insuficiência financeira.

Com alteração aprovada agora, a Câmara aumenta a sua participação no capital do Invesurb de 10 para "38 por cento", o mesmo tempo que várias compromissos assumidos por aquele fundo continuam por cumprir, como sejam a transferência de moradores do Aleixo para a Baixa, apontou a CDU

"De tudo aquilo que foi proposto, nada foi cumprido", resumiu Artur Ribeiro.

O deputado eleito pela CDU considerou que "a Câmara vai ajudar privados", acrescentou que "este projeto faliu" e referiu que "não há garantia nenhuma de que este novo investidor se vá portar melhor do que Vítor Raposo", investigado num caso que envolve também Duarte Lima e o filho.


Ler Artigo Completo(Pág.1/4) Página seguinte
Patrocínio
 
2102Visualizações
3Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a formação de turmas de nível, que separam os bons dos maus alunos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper