Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Este verão não quero deixar de...

Escapar rumo a paragens mais frias

por Joana de Belém  

Escapar rumo a paragens mais frias

As férias estão aí, e aqueles que ainda não as gozaram já sonham com longos dias de sol para aproveitar o verão ao máximo. Seja para se divertir ou para descansar, a verdade é que a maioria dos portugueses tem preferência pelo binómio calor/praia. Uma ronda pelas agências de viagens é o suficiente para confirmar que, em tempos de verão, os destinos de frio não parecem ter muitos adeptos. "Para já, ainda não apareceu ninguém a procurar", dizem ao DN num balcão da Terra Nova - Viagens e Turismo. Seja como for, e porque as minorias também contam, existem algumas opções para aqueles que querem fugir das altas temperaturas.

A partir do mês de junho, quando o verão chega ao hemisfério norte, o hemisfério sul começa a enfrentar os seus invernos, daí que as regiões antárticas, a América do Sul, a Austrália e outras áreas daquela metade do mundo sejam a escolha óbvia para quem queira fugir aos termómetros explosivos.

Nas agências advertem-nos: como a procura específica do frio não é grande, a oferta também não prolifera, mas a América Latina é sempre uma boa opção.

A variedade é grande e para diferentes gostos. O Sul do Chile e a sua cordilheira dos Andes têm a fama de não defraudar os viajantes, e o inverno é a altura certa para experimentar as pistas de esqui existentes em Valle Nevado. Além disso, há a vantagem de poder saborear o fantástico vinho chileno, para tornar mais acolhedoras as temperaturas da época, entre os 14 e os 16 graus (média máxima) e os três e os quatro graus (média mínima).

Inevitável, a Patagónia, que se divide entre o Chile e a Argentina, incluindo os chamados Andes patagónios. A Terra do Fogo, na região mais meridional do continente, e Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, o chamado fim do mundo.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2310Visualizações
2Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper