Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Este verão não quero deixar de...

Escapar rumo a paragens mais frias

por Joana de Belém  

Escapar rumo a paragens mais frias

As férias estão aí, e aqueles que ainda não as gozaram já sonham com longos dias de sol para aproveitar o verão ao máximo. Seja para se divertir ou para descansar, a verdade é que a maioria dos portugueses tem preferência pelo binómio calor/praia. Uma ronda pelas agências de viagens é o suficiente para confirmar que, em tempos de verão, os destinos de frio não parecem ter muitos adeptos. "Para já, ainda não apareceu ninguém a procurar", dizem ao DN num balcão da Terra Nova - Viagens e Turismo. Seja como for, e porque as minorias também contam, existem algumas opções para aqueles que querem fugir das altas temperaturas.

A partir do mês de junho, quando o verão chega ao hemisfério norte, o hemisfério sul começa a enfrentar os seus invernos, daí que as regiões antárticas, a América do Sul, a Austrália e outras áreas daquela metade do mundo sejam a escolha óbvia para quem queira fugir aos termómetros explosivos.

Nas agências advertem-nos: como a procura específica do frio não é grande, a oferta também não prolifera, mas a América Latina é sempre uma boa opção.

A variedade é grande e para diferentes gostos. O Sul do Chile e a sua cordilheira dos Andes têm a fama de não defraudar os viajantes, e o inverno é a altura certa para experimentar as pistas de esqui existentes em Valle Nevado. Além disso, há a vantagem de poder saborear o fantástico vinho chileno, para tornar mais acolhedoras as temperaturas da época, entre os 14 e os 16 graus (média máxima) e os três e os quatro graus (média mínima).

Inevitável, a Patagónia, que se divide entre o Chile e a Argentina, incluindo os chamados Andes patagónios. A Terra do Fogo, na região mais meridional do continente, e Ushuaia, a cidade mais austral do planeta, o chamado fim do mundo.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2278Visualizações
2Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O que considera ter sido mais decisivo para a vitória do Benfica no campeonato?

A qualidade do plantel
O trabalho do treinador
As decisões do presidente
A união dos jogadores
O apoio dos adeptos
O demérito dos adversários
As arbitragens
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper