Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


No verão não quero deixar de...

Saborear os cinco gelados obrigatórios

por André Rito  

Saborear os cinco gelados obrigatórios

Diz quem sabe que os gelados se devem comer durante o ano inteiro, até no inverno. Mas uma coisa parece certa: é nos dias de calor que sabem melhor. O DN sugere-lhe cinco geladarias a visitar durante esta época.

Há uma velha discussão que anima os especialistas em dias quentes e que normalmente termina numa pergunta sacramental: qual a origem do gelado? Uma busca rápida pela Net leva-nos às civilizações árabes, que terão sido responsáveis por trazer até à Europa o que chamavam sberbeth (neve doce). Depois, os italianos tomaram conta da história. É possível que o saber enciclopédico da rede não seja o mais fiável, mas não será por acaso que em Portugal algumas das melhores geladarias têm nomes italianos.

Artisani

Em cones, copos ou gelados de pau, a carta oferece 18 a 25 sabores diários de sorbets e gelados, sem esquecer os mais cuidadosos com a alimentação. Das receitas da Artisani foram riscados os corantes e aditivos de sabor, enquanto a mistura de ingredientes é tão ousada quanto apetecível.

Lançada em 2009, a marca portuguesa conta com quatro lojas: duas em Lisboa (na Doca de Santo e na Avenida Pedro Álvares Cabral), uma na praia de Carcavelos e outra na praia da Duquesa, em Cascais. A alma do negócio não é o segredo mas a confecção. Por isso, na loja de Lisboa é possível visitar a fábrica onde o processo de produção fica à vista dos mais curiosos. Saiba como a pimenta preta, o requeijão com ervas frescas, as framboesas ou mesmo o feijão azuki e o vinho moscatel podem resultar numa fresca sobremesa de verão. Deleite garantido, o difícil vai ser escolher.

Veneziana


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
5768Visualizações
2Impressões
2Comentários
1Envio
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que a Justiça ficará mais eficaz com o novo mapa judiciário?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper