Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Assunção Cristas

Governo já acionou PRODER para apoio ao pós-incêndio

por Lusa, publicado por Ana Meireles  

O Governo já acionou o Programa de Desenvolvimento Regional (PRODER) para "apoio ao pós-incêndio", revelou hoje a ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.

"Internamente, temos os nossos serviços do terreno - Direção-Geral de Agricultura e serviços de Conservação da Natureza e Floresta - e temos também já a ser mobilizado o PRODER para ver as oportunidades de agilizar as linhas concretas de apoio", disse a governante à Lusa.

"Estamos a falar de 100 milhões de euros que estão disponíveis. Aqui há medidas em concreto para apoio ao pós-incêndio, limpezas, tratamento das florestas, recolha dos materiais queimados. Depois há medidas para o apoio à reflorestação", acrescentou.

Assunção Cristas disse que o Governo vai "olhar em particular para estes casos, de forma a que estas ações possam estar no terreno o mais rapidamente possível".

A governante destacou que o ministério tem ainda 189 equipas de sapadores florestais que "desempenharão também um papel muito relevante no rescaldo dos incêndios".

A ministra do Ambiente disse à Lusa que tem estado em contacto com o ministro da Administração Interna, com o secretario regional na Madeira e com o presidente da câmara de Tavira para ir "acompanhando a situação".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
883Visualizações
2Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Observatório Económico DN
DNMar 2013
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Feira do DVD
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Concorda com a lei da coadoção aprovada no Parlamento?

SIM
NÃO
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias