Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Algarve

Fogo em Tavira obrigou meia centena de pessoas a sair de casa

por José Manuel Oliveira  

Os habitantes das zonas de Catraia, Medronheira, Almarginho e Currais na Serra de Tavira, foram levados por medida preventiva para a localidade de Cachopo, neste concelho, onde se encontram em casas de familiares e amigos. Mais duzentos bombeiros do Algarve e Alentejo estão envolvidos no combate ao fogo

O incêndio florestal de grandes proporções que lavra desde as 13.00 horas na freguesia de Cachopo, no concelho de Tavira, já obrigou militares da Guarda Nacional Republicana, por medida preventiva, a procederem à retirada de, pelo menos, "cinquenta habitantes" das suas casas localizadas nas zonas de Catraia, Medronheira, Almarginho e Aldeia de Currais. "As pessoas foram levadas para habitações de familiares e amigos em Cachopo. Ao mesmo tempo, os responsáveis do lar de idosos desta localidade já disponibilizaram as instalações para o caso de ser necessário alojar alguém", disse ao DN o presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, que se encontra no local a acompanhar a situação. Para já, ainda "não há casas em perigo", acrescentou o autarca, numa altura em que o fogo se encontra "muito próximo" de Cachopo.

As chamas, que motivaram durante algum tempo ao longo da tarde o corte da Estrada Nacional 124, estão a devastar agora em duas frentes áreas florestais com eucaliptos, pinheiros, sobreiros e medronheiros, tendo chegado a envolver no seu combate três helicópteros, um dos quais proveniente de Ourique, e dois aviões oriundos do Norte do país. Neste momento, de acordo com informações prestadas ao DN por fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) / Proteção Civil, estão no teatro das operações 213 bombeiros de corporações dos distritos de Faro, Beja e Évora, com o apoio de 57 veículos, tendo há pouco tempo, devido ao anoitecer, deixado a zona os dois helicópteros que ainda permaneciam no terreno.


Patrocínio
 
3556Visualizações
4Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a escolha de Carlos Moedas para comissário europeu?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper