Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Algarve

Fogo em Tavira obrigou meia centena de pessoas a sair de casa

por José Manuel Oliveira  

Os habitantes das zonas de Catraia, Medronheira, Almarginho e Currais na Serra de Tavira, foram levados por medida preventiva para a localidade de Cachopo, neste concelho, onde se encontram em casas de familiares e amigos. Mais duzentos bombeiros do Algarve e Alentejo estão envolvidos no combate ao fogo

O incêndio florestal de grandes proporções que lavra desde as 13.00 horas na freguesia de Cachopo, no concelho de Tavira, já obrigou militares da Guarda Nacional Republicana, por medida preventiva, a procederem à retirada de, pelo menos, "cinquenta habitantes" das suas casas localizadas nas zonas de Catraia, Medronheira, Almarginho e Aldeia de Currais. "As pessoas foram levadas para habitações de familiares e amigos em Cachopo. Ao mesmo tempo, os responsáveis do lar de idosos desta localidade já disponibilizaram as instalações para o caso de ser necessário alojar alguém", disse ao DN o presidente da Câmara Municipal de Tavira, Jorge Botelho, que se encontra no local a acompanhar a situação. Para já, ainda "não há casas em perigo", acrescentou o autarca, numa altura em que o fogo se encontra "muito próximo" de Cachopo.

As chamas, que motivaram durante algum tempo ao longo da tarde o corte da Estrada Nacional 124, estão a devastar agora em duas frentes áreas florestais com eucaliptos, pinheiros, sobreiros e medronheiros, tendo chegado a envolver no seu combate três helicópteros, um dos quais proveniente de Ourique, e dois aviões oriundos do Norte do país. Neste momento, de acordo com informações prestadas ao DN por fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) / Proteção Civil, estão no teatro das operações 213 bombeiros de corporações dos distritos de Faro, Beja e Évora, com o apoio de 57 veículos, tendo há pouco tempo, devido ao anoitecer, deixado a zona os dois helicópteros que ainda permaneciam no terreno.


Patrocínio
 
3593Visualizações
4Impressões
2Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper