Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Educação

Horários zero tiram sono a professores em vigília frente a parlamento

por Lusa  

Dezenas de professores organizaram hoje, ao fim da tarde, uma vigília contra o ministro da Educação e as medidas do governo para o setor, um protesto modesto na afluência que pretendeu contestar os temidos "horários zero".

Vindo do Agrupamento de escolas do Caramulo, com saco-cama às costas, Fernando Carvalho tem história comum a muitos dos docentes que compareceram ao apelo lançado via Facebook: é professor efetivo há 17 anos e este ano, pela primeira vez, está no grupo dos "horários zero", ou seja, não tem turmas atribuídas e está sujeito a concurso para conseguir trabalhar.

Para estes docentes, boa parte da culpa da sua situação recai sobre a revisão curricular lançada pelo governo PSD/CDS-PP, que afirmam não ser realmente uma revisão.

"Isso implicaria alterações a nível curricular, pensadas e programadas, mas o que verificamos é que tudo isto tem por trás cortes e mais cortes", afirmou o professor de Educação Visual e Tecnológica, uma das áreas que vê a carga horária reduzida.

Delmira Figueiredo, sua colega no Caramulo, é professora há 21 anos e também se vê na condição "inédita" de sem horário.

Aos professores nesta situação, o melhor que poderia acontecer seria ficar a coadjuvar outros docentes, porque, nesse caso, "continuariam a ensinar".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
1936Visualizações
3Impressões
3Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como é que PSD e CDS devem concorrer às próximas legislativas?

Coligados
Separados
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper