Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


ALJEZUR

Incêndio obrigou bombeiros a defender casas

por José Manuel Oliveira  

Fogo está a caminho do concelho de Lagos. Aos mais de 90 bombeiros de onze corporações do Algarve, que se encontravam no terreno com apoio de um helicóptero, estão a juntar-se mais reforços.

Um incêndio de grandes proporções atingiu, hoje, cerca das 19.00, a zona de Monte Ruivo, na freguesia da Bordeira, no concelho de Aljezur, numa área com mato e eucaliptos, tendo obrigado os bombeiros a defender pelo menos "uma dúzia de casas dispersas", algumas habitadas e outras pertencentes a cidadãos estrangeiros que se encontram nos seus países.

"Não houve no entanto necessidade de proceder a evacuações", disse ao DN o presidente da câmara municipal, José Amarelinho. "Já houve casas mais em perigo do que se verifica neste momento. Contudo, existe ainda uma frente de fogo ativa que se agora se estende a Sul e nos preocupa", acrescentou o autarca. Segundo apurou o DN, as chamas estão avançar em direção à zona de Barão de São João, no concelho de Lagos.

O fogo estava a ser combatido por mais de 90 bombeiros de onze corporações do Algarve, com o apoio de 25 viaturas e um helicóptero proveniente de Monchique, disse ao DN fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) /Proteção Civil, adiantando que "mais reforços estão a chegar" ao concelho de Aljezur. Porém, o helicóptero já deixou o teatro das operações devido ao anoitecer.


Patrocínio
 
1954Visualizações
4Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que Portugal pode ter um cargo de topo na Comissão Europeia?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper